Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Funsat capacita mais de 500 trabalhadores

2 JUN 2011Por da redação08h:54

Os cursos oferecidos pela Fundação Social do Trabalho – FUNSAT da Prefeitura municipal de Campo Grande em convênio com o Ministério do Trabalho e emprego (MTE) através do plano Nacional de Qualificação (PNQ) com recursos oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e parceria de empresas da Capital estão chegando à etapa final. A Qualificação Social e Profissional teve inicio em março de 2011 com 512 trabalhadores inscritos nos diversos cursos para profissionalização nas áreas de Serviço, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Já concluíram a qualificação os trabalhadores inscritos nos cursos de Montagem e Assistência de Micro Computadores, Auxiliar de Departamento De Pessoal, Costura Industrial Avançado, Instalador Elétrico Predial, Pintor Predial e Gesseiro, Operador de Supermercado, Atendente de Comércio, Costura Industrial Básico, Auxiliar Financeiro e Assistente Administrativo.

Estão em fase de conclusão às turmas dos cursos de Pintor e Gesseiro e Assistente Administrativo e Departamento de Pessoal, com previsão para encerramento das aulas no final de junho de 2011.

Sobre os Cursos

Os cursos tiveram início em março de 2011, com carga horária média de 200 horas/aula, divididas em 4h30min/dia, durante 45 dias em média. Divididas em 80% da carga horária obrigatoriamente destinada a conteúdos específicos, dentro de cada segmento e mais 20% restantes destinadas a conteúdos básicos, abrangendo elevação do nível escolar, aspectos de cidadania, ética profissional, legislação, meio ambiente, gênero e etnia.

Objetivo

O Planteq (Plano Territorial de Qualificação realizado pelo Funsat visa atender os trabalhadores em situação de desemprego, bem como, promover a inclusão social de famílias em situação de risco e alta vulnerabilidade).

Os trabalhadores participaram dos cursos gratuitamente, recebendo todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta, etc.), apostila, vale transporte, lanche, camisetas e mochila, para organização, guarda e transporte de material.

Leia Também