Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

trabalho

Funsat atende trabalhadores para requerimento do seguro desemprego

3 FEV 2011Por da assessoria11h:22

A Funsat comunica que está atendendo aos trabalhadores para o requerimento do seguro desemprego de segunda-feira à sexta-feira das 07h30min às 17 horas, sem intervalo para o almoço e sem limite de atendimento por dia.

O Seguro Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7° dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporário ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa (desemprego involuntário).

Para habilitar este serviço, o trabalhador deverá trazer os seguintes documentos: RG, CPF, formulário de seguro desemprego, carteira de trabalho, cartão de PIS, termo de rescisão de contrato, guia de recolhimento de saque do FGTS, comprovante de saque do FGTS e dois últimos holerites.

Mais emprego - novo sistema nacional de cadastro de trabalhador e de vagas de emprego

O Ministério do Trabalho e a Funsat estão operando com um novo sistema de cadastramento vagas e de trabalhadores, é o Mais Emprego. Um sistema mais moderno que possibilita ao trabalhador realizar várias ações com mais autonomia, por exemplo, fazer seu próprio cadastramento no sistema nacional de empregos, visualizar vagas de emprego e até reservar aquela vaga de emprego que mais interessar, devendo comparecer na agencia de emprego apenas para finalizar encaminhamento para a entrevista com o empregador.

A Funsat orienta os trabalhadores para acessarem o site maisemprego.mte.gov.br, e ver todos os serviços oferecidos pelo novo sistema do Ministério do Trabalho.
 

Leia Também