Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Funeral de Neil Armstrong será na sexta-feira, informa família

28 AGO 12 - 04h:00g1

O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, será enterrado em uma cerimônia privada para família e amigos na sexta-feira (31), informou a família do astronauta. Armstrong morreu no sábado (25) por complicações ligadas a uma cirurgia no coração.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta segunda que as bandeiras do país fiquem a meio mastro em sinal de luto no dia do enterro na Casa Branca, em bases e navios militares, embaixadas americanas e em todos os prédios públicos do país.

A possibilidade de um funeral de chefe de Estado está sendo discutida, mas nenhum detalhe ainda foi divulgado. Armstrong era conhecido por ser recluso e evitar grandes demonstrações públicas. 

O Museu de História Natural de Cincinnati está de portas abertas gratuitamente até 3 de setembro, em homenagem ao astronauta morto. No local são exibidas rochas lunares e réplicas das roupas usadas na Apollo 11.

Na cidade natal do primeiro homem na Lua, Wapakoneta, o Museu do Ar e Espaço Armstrong, prepara uma homenagem para a noite desta quarta, chamada “Pisque para a Lua”. Em nota sobre a morte divulgada no sábado, a família de Armstrong pediu: “A próxima vez que você der um passeio em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, lembre de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RECEITA FEDERAL

Quase 197 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para declaração termina no dia 30 de abril
Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo
PATRULHA DA CIDADE

Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto
RIO BRILHANTE

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto

Deputados de MS vão propor <BR>mudanças em PEC da reforma
PREVIDÊNCIA

Deputados de MS vão propor mudanças em PEC da reforma

Mais Lidas