Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Funeral de Neil Armstrong será na sexta-feira, informa família

28 AGO 2012Por g104h:00

O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, será enterrado em uma cerimônia privada para família e amigos na sexta-feira (31), informou a família do astronauta. Armstrong morreu no sábado (25) por complicações ligadas a uma cirurgia no coração.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta segunda que as bandeiras do país fiquem a meio mastro em sinal de luto no dia do enterro na Casa Branca, em bases e navios militares, embaixadas americanas e em todos os prédios públicos do país.

A possibilidade de um funeral de chefe de Estado está sendo discutida, mas nenhum detalhe ainda foi divulgado. Armstrong era conhecido por ser recluso e evitar grandes demonstrações públicas. 

O Museu de História Natural de Cincinnati está de portas abertas gratuitamente até 3 de setembro, em homenagem ao astronauta morto. No local são exibidas rochas lunares e réplicas das roupas usadas na Apollo 11.

Na cidade natal do primeiro homem na Lua, Wapakoneta, o Museu do Ar e Espaço Armstrong, prepara uma homenagem para a noite desta quarta, chamada “Pisque para a Lua”. Em nota sobre a morte divulgada no sábado, a família de Armstrong pediu: “A próxima vez que você der um passeio em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, lembre de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também