Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Cadastur

Fundtur faz campanha para cadastrar hotéis

12 NOV 2010Por Cícero Faria, Dourados04h:13

Dos 41 estabelecimentos hoteleiros de Dourados apenas 24 fazem parte do Cadastur, um banco de dados para consulta sobre o mercado turístico da região. Por isso, a Fundação de Turismo do Estado, junto com o Departamento Municipal de Turismo, começou a fazer visitas aos estabelecimentos locais para orientar sobre a importância dos prestadores de serviços turísticos se cadastrarem.

Em Dourados, o forte é o turismo de negócios envolvendo profissionais de vendas, dirigentes de empresas e empreendedores, movimentando o segmento de transporte, hospedagem, alimentação e lazer. A taxa de ocupação hoteleira é superior a 80%.

De acordo com a representante da Fundação de Turismo da Grande Dourados, Cristiane Ferrari, essa visitas aos hoteis têm como objetivo explicar a importância do cadastro. "Vai informar e dar estatísticas sobre o movimento turístico regional. É importante que o hoteleiro participe enviando também a ficha de hóspedes para podermos apresentar em números o turismo de Dourados", destaca.

O Ministério do Turismo (MTur) pede que seja apresentado o Boletim de Ocupação Hoteleira para que haja informações sobre a movimentação nos hotéis e sobre o perfil do turista que vem a Dourados.

"O cadastro no Ministério do Turismo é importante também para que a Prefeitura obtenha recursos federais para a área no município. É a partir desses números que o governo vai conhecer o potencial turístico da cidade. Quanto menos estabelecimentos cadastrados, menos a cidade parece oferecer", contou a técnica em turismo da prefeitura, Rejane Delvalle.

Leia Também