Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Fundesporte garante apoio do Governo ao campeonato

3 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:04

O presidente da Fundesporte, Julio Komiyama, assegurou aos dirigentes das equipes de futebol o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul ao Campeonato Estadual de Futebol 2011. Em reunião ontem (2) com 16 presidentes de clubes, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Komiyama reafirmou a participação do Executivo estadual na realização da competição.

 Estavam presentes na reunião os presidentes de todas as equipes que compõem o campeonato: Clube Atlético Mundo Novo – Urso (Mundo Novo), Clube Desportivo 7 de Setembro (Dourados), Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí), Corumbaense Futebol Clube (Corumbá), Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante), Itaporã Futebol Clube (Itaporã), Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema), Ponta Porã Sociedade Esportiva (Ponta Porã), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Clube Esportivo Nova Esperança - Cene (C.Grande), Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Maracaju Atlético Clube (Maracaju), MS Saad Esporte Clube (Campo Grande), Operário Futebol Clube/MS (Campo Grande), Rio Verde Esporte Clube (Rio Verde) e Serc/Chapadão do Sul.

O Campeonato Estadual de Futebol serie “A” 2011 conta com o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE). Como em 2010, a Fundação ficará responsável pela Alimentação e pela hospedagem das delegações, cada uma com 30 integrantes (25 mais que no ano anterior). “Estamos fazendo o levantamento dos hotéis e dos restaurantes para melhor atender as delegações”, disse Komiyama.

Outro ponto abordado pelo presidente da Fundesporte foi o pagamento da arbitragem. Segundo ele, ficará a cargo diretamente da Fundação, que fará o repasse para o sindicato dos árbitros sem passar pela federação ou pelos clubes.

Komiyama falou ainda sobre as bolas a serem utilizadas nas partidas, explicando que Fundesporte, com o Governo do Estado, está estudando a melhor forma de ter uma bola oficial fabricada totalmente em Mato Grosso do Sul.

O presidente do Comercial, Carlos Alberto, considera essencial a participação do governo do Estado no torneio. “É muito importante este apoio que os clubes estão recebendo da Fundesporte. Se não fosse isso, seria muito difícil para as equipes continuarem na competição”, afirma.

Ao final da reunião, o presidente da Federação de Futebol, Francisco Cesário, agradeceu o apoio irrestrito que a Fundesporte está oferecendo para o Campeonato 2011. Cesário ainda convidou o dirigente da fundação esportiva do governo estadual para estar presente no dia 16 na cidade de Naviraí para a inauguração da iluminação e da arquibancada para 1,2 mil pessoas do estádio Virotão. No mesmo dia acontecerá o jogo válido pela Copa do Brasil entre Naviraiense e Santo André.

O Campeonato Estadual de Futebol serie “A” 2011 conta com o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).

Leia Também