Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

TECNOLOGIA

Fundect abre quatro novos editais para pesquisa

12 FEV 2011Por DA REDAÇÃO04h:00

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) está com mais quatro editais abertos para novos fomentos à pesquisa científica e tecnológica. Os editais estão disponíveis no site da www.fundect.ms.gov.br . Atualmente, estão em andamento 1.276 projetos financiados pela Fundect, nos mais diversos setores.

Com o objetivo de abrir as portas da Fundação para mais propostas de projetos científicos e de inovação tecnológica, a diretoria da Fundect tem realizado diversas reuniões com representantes de instituições, públicas e privadas, como também com políticos e instituições de ensino, para impulsionar o fomento ao desenvolvimento do ensino e da pesquisa em Mato Grosso do Sul.

Essa semana a diretoria se reuniu com servidores da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para elaboração inicial de um projeto de pesquisa, para um edital universal, que apresente um diagnóstico sobre os animais que habitam ao redor de Campo Grande, na intenção de evitar doenças transmissíveis ao homem.

A Fundect também recebeu a visita do deputado estadual Junior Mochi na segunda-feira (7) e na terça-feira (8), de representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MS), para conhecerem as instalações e projetos da Fundação, que está disponível à visitação de todos os órgãos e representantes públicos, assim como a sociedade civil, que estejam interessados.

Também esteve presente na Fundect na quarta-feira (9), Celso Panoff, representante da PUC do Rio de Janeiro, universidade que mantém parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, para propor a possibilidade de financiamento de bolsas a mestrandos em Direito de Mato Grosso do Sul, que cursam o stricto sensu por este convênio entre as duas instituições.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) também mandou representantes essa semana para discutir novos projetos de pesquisa e qualificação nas áreas de esporte e lazer.

Na manhã de ontem (10), Turine se reuniu com a representante da Unidade de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande, Edna Antonelli, (vide foto) para conhecer a nova diretoria e apresentar projetos que possam obter parcerias deste setor.

Para todas as instituições, sejam de dentro ou fora do Estado de Mato Grosso do Sul, que desejam visitar a Fundect e/ou firmar parcerias para novos projetos, a diretoria está à disposição pelo e-mail presidencia.fundect@gmail.com , ou telefones (67) 3316-6711 - FAX (67) 3316-6706.



 

Leia Também