Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CULTURA

Fundação promove 1ª Feira do Livro Infantil

15 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

A 1ª Feira do Livro Infantil será realizada na próxima terça-feira (19) pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A feira ficará aberta ao público, com visitação gratuita, das 9h às 12h e das 13h às 16h30min. O evento é realizado em parceria com o Clube de Mães “As obreiras do Jardim Colonial” e será na Sala de Leitura Comunitária, localizada na rua Joana D’ Arc, número 60, no bairro Pioneiros.

A abertura da feira, às 9h, contará com a escritora, poeta e professora Sandra Andrade, que vai conduzir uma roda de “Contação de histórias”. O evento também terá a participação dos alunos do curso fundamental da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, instalada na região, da livraria Paulus, bibliotecas, bibliotecários, escritores, poetas, professores e comunidades. Haverá também sorteio e distribuição de livros.

A feira é em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e ao Dia do Índio, 19 de abril, levando às comunidades do Jardim Colonial informação sobre a importância de desenvolver o gosto e o conhecimento que a leitura pode proporcionar.

Na oportunidade, a Contação de histórias será direcionada às crianças do 6º ano, na faixa etária de dez a treze anos, da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes. Sandra Andrade possui várias premiações na área da literatura, com destaque aos títulos de sua autoria: “O sono entristecido da lua pantaneira”, “Sonhos e travessuras da abelhinha Nina”, “Jacarés falam e coreiros correm”, “A histrória de Anaí”; “Aprendiz de águas”, “Histórias- poemas para boi dormir”.

 

Leia Também