Correio Rural

TECNOLOGIA AGROPECUÁRIA

A+ A-

Fundação MS tem nova presidência

Fundação MS tem nova presidência

da redação

22/03/2011 - 03h00
Continue lendo...

O presidente da Comissão de Agroenergia da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Luiz Alberto Moraes Novaes, foi eleito presidente do Conselho de Administração da Fundação MS. A gestão de Novaes tem prazo de três anos e marca a alteração estatutária da instituição, que anteriormente era mantida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri) e agora passará a ter como mantenedores a Famasul, a Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Com resultados cada vez mais expressivos na área da pesquisa, consultoria e difusão de tecnologia agropecuária, a Fundação MS tem se evidenciado no cenário nacional, principalmente com a realização do Show de Tecnologia (Showtec). “A Fundação tem um histórico positivo pela contribuição de suas pesquisas no aumento de produtividade do Estado”, ressaltou o novo presidente do conselho.

Realizando pesquisas em tecnologias de produção, nos mais diversos campos do setor agropecuário, a Fundação MS tem sede em Maracaju e mantém 19 estações experimentais de pesquisa espalhadas pelo Estado. A última foi montada em Anastácio, voltada para pesquisas de solos mais arenosos.

Fundada em 1992, a Fundação MS realiza pesquisas nas áreas de fitossanidade, fitotecnia, manejo e fertilidade do solo e culturas para produção de biodiesel. Também oferece consultoria agropecuária para sistemas de integração lavoura-pecuária, recuperação de pastagens degradadas, plantio direto da soja sobre pastagens, formação de pasto, plantio direto na palha, planejamento e acompanhamento da cultura e cobertura do solo.