Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SABORES DA AMÉRICA LATINA

Fundação de Turismo recebe projeto Festival Gastronômico

Fundação de Turismo recebe projeto Festival Gastronômico
01/03/2011 00:00 - DA REDAÇÃO


A diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, recebeu do diretor da Abrasel Pantanal (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Geraldo Albaneze o projeto do Festival Gastronômico-Sabores da América Latina. O principal objetivo do festival é estimular o intercâmbio e a integração de chefs, culinaristas, restaurantes da região, visitantes e a sociedade local.

O evento pretende reunir em Corumbá (MS) chefs de países como Cuba, México, Peru, Brasil, entre outros, durante a realização do Festival América do Sul, que acontece entre os dias 27 a 30 de abril

“Com o Festival Gastronômico vamos atrair mais turistas estrangeiros e de outros Estados, que consequentemente desfrutarão das belezas naturais do nosso Estado e, com certeza vão levar grandes lembranças daqui tanto da gastronomia, quanto das paisagens naturais”, disse Nilde.

Conforme o diretor da Abrasel Pantanal, além da movimentação financeira que será gerada pelos visitantes, a Região do Pantanal vai apresentar sua gastronomia regional e proporcionar avanços no desenvolvimento profissional no setor de alimentação, além da integração dos países latino-americanos.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...