Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Funcionários de obras mantém paralisação

28 ABR 2011Por ANA MARIA BARBOSA18h:42

Trabalhadores de seis empreiteiras que constroem a fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, continuaram em greve durante todo o dia de ontem (28) e foram abertas negociações, envolvendo uma comissão de trabalhadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada, das empreiteiras, da empresa e a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Raquel Bueno. As reuniões aconteceram durante a tarde toda e, amanhã, segundo o presidente do sindicato, Antônio Luiz de Oliveira, devem ser apresentados os primeiros resultados.

No início da manhã de ontem, o clima voltou a ser tenso, com trabalhadores tentando fechar a rodovia BR-158, principal acesso entre o município e Paranaíba, Selvíria e Inocência. Segundo informações das empresas, os grevistas chegaram a murchar pneus de veículos que trabalham na obra, para impedir que dois mil operários fossem do alojamento para o canteiro de obras.

O pelotão das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), munida de equipamentos de choque, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram no local e, quando começaram as negociações, os funcionários voltaram para dependências dos alojamentos, aguardando resultado.

Entre as reivindicações, estão melhorias na qualidade e quantidade da alimentação, melhorias nos alojamentos, aumento salarial e mais licenças para visitar as famílias, já que a maioria é de outros estados.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também