Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Brasil

Funcionários de hospital dão nome de Vitória a bebê abandonado em SP

22 ABR 2011Por G105h:30

A menina que foi abandonada numa caçamba de lixo, no litoral de São Paulo, já tem nome: está sendo chamada de Vitória pelos funcionários do hospital onde está internada. As imagens do abandono flagradas por câmeras de segurança emocionaram o país.


Abandonada em uma caçamba em Praia Grande, na Baixada Santista, na segunda-feira (18), ela deve deixar a UTI do Hospital Irmã Dulce até domingo de Páscoa (24), de acordo com um boletim divulgado nesta quinta-feira (21). Os médicos disseram que ela se recupera muito bem. "Foram feitos diversos exames, todos apresentam resultados dentro da normalidade, essa criança evolui de maneira satisfatória", disse o vice-diretor do hospital Manoel Cardoso Neto.


O caso é acompanhado pela Delegacia da Mulher de Praia Grande, mas a polícia ainda não tem notícias sobre os pais da bebê, que tem entre sete e dez dias de vida. Não se sabe ainda se a mulher que a abandonou na caçamba é mesmo a mãe.

Embora a polícia não tenha pistas sobre a família, as imagens são nítidas e podem ajudar nas investigações. Elas mostram que, às 21h50 da segunda-feira, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostraram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.

Ele levou um susto e correu em direção a uma escola. Logo, voltou acompanhado de um professor, que mexeu no lixo e retirou a bebê. Com a criança nos braços, o homem voltou à escola. A professora Manira Lúcia Garcia ajudou a reanimar a menina.

Vários casais manifestaram o desejo de adotá-la após acompanharem o caso.

Leia Também