Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DRAMA

Funcionários de Ceinfs estão com salários atrasados

Funcionários de Ceinfs estão com salários atrasados
12/03/2014 00:00 - PATRÍCIA BELARMINO


A Prefeitura de Campo Grande deixou, pelo menos, dois mil trabalhadores sem os salários referentes ao mês de fevereiro até agora. A previsão é que o salário dos funcionários terceirizados dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) sejam depositados hoje pela Omep e Seleta - entidades terceirizadas pela prefeitura para contratação de pessoal - e disponibilizados na conta dos trabalhadores amanhã. A informação é da presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul (Senalba/MS), Joana Pereira.

O acordo coletivo prevê que os salários devem ser depositados até o quinto dia útil. Desta vez, a justificativa apresentada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para atrasar o pagamento foi o Carnaval, que coincidiu com o início do mês.“Acontece que quando era o outro prefeito, ele até adiantava o pagamento no Carnaval”, reclamou a sindicalista.

Professores contratos pela Semed também não haviam recebido os salários até ontem.  

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!