Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

SAÚDE

Funasa de MS lança brigada contra dengue

9 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

 A Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul, realiza hoje no auditório da sede no centro da Capital, um evento em alusão ao Dia Nacional de Mobilização da Funasa contra a Dengue. A iniciativa é da presidência da instituição e será realizada simultaneamente em Brasília e nas 26 superintendências estaduais espalhadas pelo país.

Em Mato Grosso do Sul, o encontro será marcado pela apresentação do Plano de Trabalho da instituição no combate a endemia, além do lançamento da Brigada Funasa contra a Dengue, que terá como objetivo orientar empresas, órgãos públicos e demais entidades quanto aos cuidados necessários para evitar a ocorrência de focos do mosquito Aedes aegypti.

Durante o evento também será realizado um breve histórico do tempo que a Fundação Nacional de Saúde era responsável pelo controle de endemias, entre elas a dengue. Para isso serão convidados servidores da Funasa e da antiga SUCAM (Superintendência de Campanha de Saúde Pública) que passarão aos presentes suas experiências ao longo de tantos anos de trabalho.

De acordo com o superintendente da Funasa de Mato Grosso do Sul, Flavio Britto, a Instituição pode contribuir muito no controle da doença. "Nossos servidores exerceram essa função durante muitos anos, garantindo o controle sobre a doença em nosso Estado. Com este conhecimento adquirido, os servidores servirão como multiplicadores de informação, orientando sobre a prevenção da doença", conclui Flavio.

Leia Também