Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITO

Frota russa nega ultimato para rendição na Crimeia

Frota russa nega ultimato para rendição na Crimeia
03/03/2014 18:15 - AGÊNCIA BRASIL


A frota russa do Mar Negro, baseada na Crimeia, negou hoje (3) estar planejando um ataque às posições militares ucranianas naquela península, afirmando que o alegado ultimato para que as forças ucranianas se rendam é um "disparate".

Segundo a agência russa Interfax, um porta-voz da frota afirmou que é "um completo disparate" que as forças russas tenham dado um ultimato às forças militares da Ucrânia na Crimeia para se renderem nas próximas horas. Mais cedo, a agência Interfax-Ucrânia, informou que o ultimato expiraria às 5h de terça-feira (meia-noite no horário de Brasília). A fonte, segundo a agência, foi um responsável do Ministério da Defesa ucraniano, sob anonimato.

Nas últimas 24 horas, aterrissaram na Crimeia dez helicópteros russos de combate e oito aviões de transporte de tropas, sem que a Ucrânia tenha sido avisada, como estipula o tratado bilateral sobre o estatuto que regula a frota do Mar Negro

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.