quarta, 18 de julho de 2018

Em baixa

Frigoríficos passam por ano ruim e ações estão em baixa

21 NOV 2010Por VERA HALFEN15h:09

O ano de 2010, para os grandes frigoríficos não foi dos melhores, movimentado pelo noticiário carregado do setor. As ações da JBS (JBSS3), por exemplo, acumulavam perdas, até o fim da semana de 33,91% neste ano, marcando a nona maior perda dentre todos os ativos da BM&F Bovespa no período. Já os papéis da Marfrig (MRFG3) mostravam baixa de 29,07%.

Já o Minerva (BEEF3) e BR Foods (BRFS3) somam valorizações de 8,06% e 10,02% neste ano, mas analistas ainda veem volatilidade até dezembro, principalmente por conta dos resultados do último trimestre deste ano, os quais devem ser impactados pelos preços maiores dos grãos e do boi no mercado doméstico.

A divulgação da temporada de resultados do terceiro trimestre de 2010, mostrou números neutros para os frigoríficos brasileiros. Os maiores destaques nos balanços ficaram por conta dos números fortes no mercado interno, segundo analistas. De acordo com Rafael Cintra, da Link Investimentos, isso se deve ao cenário econômico "extremamente favorável ao consumo".

Mesmo com o cenário doméstico aquecido e as exportações em crescimento, os frigoríficos também estão sofrendo com depreciação do dólar e elevação dos custos, especialmente do boi e de grãos, sob a ótica de bancos e corretoras. Tais catalisadores devem se fazer perceber em meio aos resultados das companhias no último quarto deste ano. Com dados do Uol

Leia Também