Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Frigorífico demite 500 trabalhadores

31 MAR 2011Por TRIBUNA NEWS 16h:33

A falta de animais para o abate, que provocou a demissão de 120 trabalhadores em Campo Grande, fez com que o Frigorífico Mataboi de Três Lagoas, tomasse a mesma iniciativa.

Devido a essa insuficiência de bovinos para o abate, a empresa frigorífica, não realizou atividades nesse setor durante uma semana, e depois dessa paralisação convocou os funcionários e informou sobre a rescisão nos contratos de trabalho.

As unidades da empresa instaladas em Araguari (MG), Rondonópolis (MT) e Santa Fé do Goiás (GO) também foram desativadas pelo mesmo problema, ou seja, falta de matéria-prima. Segundo alguns funcionários, o Grupo Mataboi, pretende mudar de ramo, passando a fabricar embutidos.

O frigorífico em Três Lagoas foi implantado em 2010 e possui capacidade para abater 600 cabeças por dia, mas segundo fornecedores a unidade vinha abatendo aproximadamente 500 cabeças por dia, o que totaliza 15 mil bovinos abatidos por mês.

Essa falta de animais para o abate atingiu outras empresas frigoríficas do Estado. O frigorífico JBS demitiu na semana passada, 120 trabalhadores de duas unidades localizadas em Campo Grande.

A estimativa é que em todo o Estado, os frigoríficos trabalhem com 63% de sua capacidade real de abate e produção por conta da falta de animais para o abate.

Leia Também