Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

MOBILIZAÇÃO

Frente realiza adesivagem de 1% pelo esporte

21 MAI 2011Por da redação09h:10

Uma adesivagem na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, acontecer hoje para marcar a primeira ação da campanha pelo 1% de Incentivo para o Esporte, que pretende colocar em lei o aumento da destinação orçamentária municipal a favor do desporto.

Encabeçada pela Frente Única do Esporte, que reúne representantes da Câmara Municipal, Funesp, Fundesporte e entidades organizadas, o movimento ainda vai distribuir um informativo para a população, com o objetivo mostrar o valor do esporte em áreas como saúde, educação, inclusão social e até mesmo segurança pública.

A Frente foi lançada oficialmente no dia 22 de março, com a presença de representantes de federações, conselhos, associações e fundações. Atualmente, o orçamento campo-grandense para 2011 pretende destinar cerca de 11 milhões de reais para o esporte, de um orçamento de mais de 2 bilhões de reais - o que dá aproximadamente 0,5%. O 1%, neste caso, representaria mais de 20 milhões de investimentos.

Quem quiser participar do abaixo-assinado virtual organizado pela Frente Única do Esporte. Basta acessar o site www.umparatodos.com.br.
 

Leia Também