Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

Freira americana de 84 anos é condenada por invadir usina nuclear

Freira americana de 84 anos é condenada por invadir usina nuclear
19/02/2014 20:00 - FOLHA PRESS


Uma freira americana de 84 anos foi condenada hoje a dois anos e 11 meses de prisão por ter invadido uma usina nuclear em 2012.

Em maio, um juiz federal do Tennessee já havia declarado a freira e mais dois homens culpados de destruir propriedade do governo, causando prejuízo de mais de US$ 1.000.

Michael Walli, 63, e Greg Boertje-Obed, 57, que já têm passagem pela prisão, foram condenados a cinco anos e dois meses.

Os três ativistas invadiram o Complexo de Segurança Y-12 em Oak Ridge, no Tennessee, o principal lugar de processamento e armazenamento de urânio no país.

Antes de serem presos, deixaram mensagens de paz com spray de tinta e até sangue humano nas instalações.

Quando foram flagrados, ofereceram ao segurança comida e começaram a cantar.

"Se toda essa energia e paixão fosse usada para mudar as leis, talvez alguma mudança real já tivesse acontecido hoje", disse a juíza Amul Thapar, segundo o "Washington Post".
A magistrada elogiou os ativistas pela suas consciências e boas obras.
 

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!