Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

'Freguês' da seleção brasileira, Messi diz que chegou a hora de vencer

15 NOV 2010Por FOLHA ONLINE10h:54

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, e Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009, mostrou um certo incômodo com o retrospecto negativo contra os brasileiros.

Em entrevista ao site da Fifa, Messi disse que a única vitória foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

"Na Olimpíada ganhamos por 3 a 0, mas nunca ganhei pela seleção principal. Perdi a final da Copa América [em 2007]. Acho que já é hora de vencer", disse.

O argentino revelou que mantém contato e um bom relacionamento com Maradona, ex-técnico da seleção argentina, que comandou a seleção argentina na Copa-2010.

"Estive muito bem com o Diego. Nossa relação fora de campo foi e continua sendo muito boa. Na Copa da África do Sul a convivência com ele foi espetacular", explicou.

Messi também falou da eliminação argentina no Mundial africano e da Copa América de 2013, que será realizada na Argentina.

"Já cumpri todos os objetivos que tinha, exceto na Copa do Mundo. Fiquei chateado pela forma como fomos eliminados pela Argentina. O golpe foi muito duro. Já a Copa América vai ser em casa, o que nos obriga a entrar com tudo para conquistar o título".

Por fim, Messi falou sobre suas preferências para os prêmios de melhor jogador e treinador concedidos pela Fifa.

"Tenho certeza de que a Copa terá muito peso sobre a decisão. Se eu não ganhar, desejo que vença um companheiro de Barcelona. O Xavi e o Iniesta são maravilhosos. Para técnico, votaria no Guardiola. Também não me esqueço do Mourinho, que, além da tríplice coroa com a Inter, mudou o Real Madrid", finalizou.

Leia Também