Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIZ PARREIRA

Fred não joga amistoso contra África do Sul

Fred não joga amistoso contra África do Sul
09/02/2014 00:00 - folhapress


O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou ontem (8) no Rio de Janeiro que o atacante Fred não será relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul. Felipão revela a lista na próxima terça-feira (11).

O jogo, que acontece no dia 5 de março, em Johannesburgo, será o último teste antes da divulgação da lista dos convocados para a Copa do Mundo, que será no dia 7 de maio.

"Por ele [Fred], jogava hoje mesmo, no Fla-Flu. Mas ele precisa se recuperar da lesão, vamos trabalhar intensamente", afirmou, Parreira, dizendo estar otimista para a Copa. O coordenador esteve no Rio participando de um evento de uma ONG a convite de uma emissora de TV.

O jogador do Fluminense sentiu dores na coxa direita anteontem e não participou do treino com o clube. Foi identificado um edema no local e o departamento médico do Fluminense disse que ele precisaria de 10 dias para se recuperar.

Mesmo assim, a comissão técnica da seleção optou por deixá-lo de fora. Desde 31 de agosto de 2013, Fred só participou de três partidas. No segundo semestre do ano passado ele sofreu uma grave lesão muscular, que o deixou de fora do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro.

As seguidas lesões de Fred preocupam a comissão técnica da seleção, que não tem um centroavante ideal para substituí-lo. 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.