Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Artilheiro

Fred entra para a história do Fluminense

20 JUL 12 - 13h:30ig

A noite foi perfeita para o atacante Fred. Com os dois gols marcados na vitória de 4 a 0 sobre o Bahia, o atacante chegou ao 44º gol em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Fluminense, tornando-se o maior artilheiro da equipe na competição. A antiga marca pertencia a Magno Alves, que marcou 43 entre 2000 e 2002.

No Fluminense desde 2009, Fred teve momentos marcantes na competição nacional. Marcou gols importantes na campanha para salvar o time do rebaixamento em seu primeiro ano de clube. No ano seguinte, foi campeão da competição, apesar de ter anotado somente cinco tentos e jogado pouco por conta das lesões.

Entre as principais vítimas de Fred, destacam-se dois times do Sul. Avaí e Grêmio foram as vítimas preferidas do jogador, com cinco gols em cada. Nesta temporada, o atacante já chegou aos quatro gols e encostou em Alecsandro (Vasco), Roger (Ponte Preta) e Wellington Paulista (Cruzeiro), que lideram a artilharia com seis gols.

"O Fluminense é um clube de muita tradição e poder fazer parte desta história é ótimo, poder jogar para esta torcida maravilhosa. Espero estar fazendo história aqui com número de jogos, com títulos, mas tudo naturalmente, sem forçar a barra. Nossa força está por pensarmos no coletivo. Fazendo os gols, jogando bem, vou ajudar a equipe", comemorou o atacante.

Na lista de jogadores, além de Magno Alves, Fred supera figuras históricas como Romário, que anotou 34 gols pelo Fluminense em Brasileiros, e Washington, maior artilheiro de uma edição nacional, quando marcou 34 vezes pelo Atlético-PR. Pelo Flu, o 'Coração Valente' fez 33 gols, mesma marca de 'Super Ézio', ídolo do time nos anos 90.

Com a vitória sobre o Bahia, o Fluminense segue na terceira colocação, com 22 pontos, mantendo a invencibilidade. O clube das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), em Campinas, pela décima primeira rodada.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Incidência de lesões graves na medula aumenta no verão, diz médico
CUIDADO

Incidência de lesões graves na medula aumenta no verão, diz médico

REFERÊNCIAS NAZISTAS

Advogado critica 'execração' e aciona STF para manter Alvim no cargo

Megaoperação contra a dengue premiará moradores que mais ajudarem nas ações
COMBATE AO AEDES

Megaoperação contra a dengue premiará moradores que mais ajudarem nas ações

Mais de 24 mil candidatos fazem prova para seleção de professor neste domingo
REDE ESTADUAL DE ENSINO

Mais de 24 mil candidatos fazem prova para seleção de professor neste domingo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião