Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NEGÓCIOS

Franquia operada por mulher fatura 34% mais

Franquia operada por mulher fatura 34% mais
01/03/2014 09:45 - FOLHAPRESS


O faturamento de franquias operadas por mulheres é 34% maior do que nos negócios operados por homens. É o que mostra uma pesquisa da consultoria de franquias Rizzo Franchise.

Segundo o levantamento, atualmente, mais de 65 mil mulheres comandam uma franquia no Brasil em 2012, eram pouco mais de 58 mil, o que representa quase metade (48%) de todos os franqueados brasileiros. Além disso, quase 500 mil mulheres se candidataram à compra de uma franquia em 2013.

Os setores mais procurados ainda são os de saúde e beleza, acessórios pessoais e fast food.
Para Marcus Rizzo, autor da pesquisa, o faturamento maior em negócios geridos por mulheres deve-se ao foco e auto motivação das mesmas.

"Isso acontece porque as mulheres têm características que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados, como maior disponibilidade para aprender, maior estabilidade para lidar com a equipe de funcionários e maior presença no dia a dia dos negócios", explicou, em nota Marcus Rizzo, autor da pesquisa.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.