Terça, 20 de Fevereiro de 2018

ALEMANHA

Frankfurt tem cerca de 60 voos cancelados, mas a tendência é se normalizar

22 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE06h:13

Cerca de 60 voos foram cancelados nesta quarta-feira no aeroporto de Frankfurt, em sua maioria como consequência das alterações em outros aeroportos da Europa, mas a tendência para este dia é de normalização do tráfego aéreo.

Por volta de 600 passageiros pernoitaram nos beliches instalados nos terminais do aeroporto, o de maior tráfego aéreo da Europa continental.

Apesar disso, a empresa Fraport, gerenciadora do aeroporto, considera que o tráfego aéreo tende a se normalizar e a situação se descongestionará se estiverem certas as previsões meteorológicas mais amenas pelo menos até quinta-feira.

Após as fortes nevascas dos últimos seis dias, que forçaram o cancelamento de 2.300 voos somente em Frankfurt, espera-se para esta quarta-feira uma elevação das temperaturas e precipitações em forma de chuva ou geada.

A situação nos demais aeroportos do país é de normalidade.

No transporte terrestre, a circulação de trens também tende à normalização. A companhia ferroviária estatal, Deutsche Bahn, estima que não haja nesta quarta-feira atrasos ou alterações como houve nos últimos dias.

Para esta quarta e quinta-feira, prevê-se, no entanto, um novo grande fluxo de viajantes, já que começam as férias escolares em vários estados do país, inclusive em Berlim.

Fontes da Deutsche Bahn reiteraram nesta quarta-feira sua recomendação para que os viajantes façam seus deslocamentos, se possível, antes de sexta-feira, já que são esperadas para aquele dia novas nevascas em boa parte do país.

Leia Também