Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Franceses acusam Espanha de "farsa" contra Brasil: manchou a honra

7 AGO 2012Por terra23h:00

O jornal francês Le Figaro criticou a atitude da seleção espanhola de basquete. Segundo os franceses, o desempenho da equipe europeia na derrota por 88 a 82 diante do Brasil foi uma "farsa". A crítica seria em relação aos próximos confrontos do basquete nos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção da Espanha teria perdido propositalmente para o Brasil para fugir de um eventual encontro com os Estados Unidos na semifinal.

O diário francês afirma que "a Espanha não está orgulhosa de sua seleção. Além dos jogadores, muito orgulhosos de seu golpe de Estado, os torcedores não fizeram nenhuma glória com a calculada derrota da seleção. Autores de uma farsa na partida diante do Brasil, a equipe espanhola não teve dúvidas em manchar sua honra. E violar a carta olímpica. Não está claro se Sebastian Coe mostrará a mesma veemência que contra os jogadores do badminton que realizaram o mesmo tipo de 'arranjo'".

A referência do periódico é a Coe, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres (Locog). Na atual Olimpíada, quatro duplas femininas foram eliminadas do torneio de badminton por terem perdido partidas propositalmente - a intenção seria escolher um chaveamento mais favorável na fase mata-mata da competição.

Com a derrota para o Brasil, a Espanha enfrentará a França nas quartas de final da Olimpíada. Atuais vice-campeões olímpicos, os espanhóis encaram Lituânia ou Rússia na sequência, caso avancem. O Brasil, por sua vez, pega a Argentina nas quartas e o vencedor entre Estados Unidos e Austrália em uma eventual semifinal.

O jornal francês cita também as declarações dos jogadores da Espanha após a partida desta segunda-feira. Os atletas negaram o "corpo mole" e afirmaram que a Seleção Brasileira atuou muito bem. Segundo eles, "se qualquer equipe jogar o que o Brasil jogou, pode vencer os espanhóis".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também