Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Franceses acusam Espanha de "farsa" contra Brasil: manchou a honra

7 AGO 12 - 23h:00terra

O jornal francês Le Figaro criticou a atitude da seleção espanhola de basquete. Segundo os franceses, o desempenho da equipe europeia na derrota por 88 a 82 diante do Brasil foi uma "farsa". A crítica seria em relação aos próximos confrontos do basquete nos Jogos Olímpicos de Londres. A seleção da Espanha teria perdido propositalmente para o Brasil para fugir de um eventual encontro com os Estados Unidos na semifinal.

O diário francês afirma que "a Espanha não está orgulhosa de sua seleção. Além dos jogadores, muito orgulhosos de seu golpe de Estado, os torcedores não fizeram nenhuma glória com a calculada derrota da seleção. Autores de uma farsa na partida diante do Brasil, a equipe espanhola não teve dúvidas em manchar sua honra. E violar a carta olímpica. Não está claro se Sebastian Coe mostrará a mesma veemência que contra os jogadores do badminton que realizaram o mesmo tipo de 'arranjo'".

A referência do periódico é a Coe, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres (Locog). Na atual Olimpíada, quatro duplas femininas foram eliminadas do torneio de badminton por terem perdido partidas propositalmente - a intenção seria escolher um chaveamento mais favorável na fase mata-mata da competição.

Com a derrota para o Brasil, a Espanha enfrentará a França nas quartas de final da Olimpíada. Atuais vice-campeões olímpicos, os espanhóis encaram Lituânia ou Rússia na sequência, caso avancem. O Brasil, por sua vez, pega a Argentina nas quartas e o vencedor entre Estados Unidos e Austrália em uma eventual semifinal.

O jornal francês cita também as declarações dos jogadores da Espanha após a partida desta segunda-feira. Os atletas negaram o "corpo mole" e afirmaram que a Seleção Brasileira atuou muito bem. Segundo eles, "se qualquer equipe jogar o que o Brasil jogou, pode vencer os espanhóis".

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Município de MS tem estado de emergência decretado devido as fortes chuvas
QUEDA DE PONTE

Município de MS tem estado de emergência decretado devido as fortes chuvas

Tarifa de ônibus sobe hoje; linhas e horários passarão por revisão
TRANSPORTE COLETIVO

Tarifa de ônibus sobe hoje; linhas e horários passarão por revisão

Sucesso do “BBB” é uma exceção na história dos formatos
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Sucesso do “BBB” é uma exceção na história dos formatos

Sobe para cinco o número <br> de presos recapturados
FUGA EM MASSA

Sobe para cinco o número
de presos recapturados

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião