Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SALTO COM VARA

Francês quebra recorde mundial de 21 anos

Francês quebra recorde mundial de 21 anos
16/02/2014 08:15 - terra


O francês Renaud Lavillenie fez o que parecia impossível neste sábado. Com um salto de 6,16 m, ele quebrou o recorde mundial indoor do salto com vara masculino, que pertencia à lenda Sergei Bubka desde 1993, quando saltou para 6,15 m. E o fato histórico aconteceu justamente no país natal do recordista anterior, a Ucrânia, no torneio Pole Vault Stars em Donetsk, com a presença de Bubka no local.

Lavillenie melhorou em 8 cm a melhor marca pessoal, que havia sido conquistada em 31 de janeiro (6,08 m). Em Donetsk, o francês quase ficou pelo caminho quando a barra estava a 6,01 m de altura, mas conseguiu passar na terceira e última chance. O próximo salto foi direto nos 6,16 m, e o atleta surpreendeu o mundo ao conseguir na primeira tentativa.

"Foi totalmente incrível! Eu nunca tinha tentado saltar a 6,16 m. Para a primeira vez, eu só queria tentar o melhor salto possível. É o melhor lugar para bater o recorde de Bubka, 21 anos depois", disse exultante o francês, de acordo com o jornal L'Express.

Em seu perfil no Twitter, Lavillenie também comemorou o feito histórico. "Recorde mundial! 6,16 m na primeira tentativa! É incrível, eu ainda estou no ar...", escreveu ele. Bubka ainda detém o recorde mundial do salto com vara outdoor, com 6,14 m. A marca foi conquistada em 1994.

Na mesma prova, o brasileiro Thiago Braz ficou com a medalha de bronze ao quebrar o recorde sul-americano e saltar 5,76 m. A prata foi do britânico Luke Cutts, com 5,81 m.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.