Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

França resgata mais 75 corpos de vítimas do acidente com o voo 447

31 MAI 2011Por uol03h:30

O Escritório de Investigações e Análise, BEA na sigla em francês, informou nesta segunda-feira que resgatou mais 75 corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, que matou 228 pessoas em 31 de maio de 2009. Com isso, o total de corpos resgatados chega a 127. Ainda restam 101 corpos para serem localizados e retirados do mar.

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho. Ainda segundo ele, não houve nenhuma informação por parte do BEA sobre quando terão início os exames de DNA nos corpos já retirados.

"O BEA não disse nada sobre quando as famílias serão submetidas aos exames de DNA e nem quando esses exames terão início, mas acredito que eles vão esperar resgatar todos os corpos para divulgar uma programação", disse Marinho.

Inicialmente, o BEA havia informado que as operações de busca seriam encerradas no dia 1º de junho, o que é questionado pelos familiares. "Tem que acabar quando retirarem todos os corpos do mar, não cabe á Air France escolher quais devem ser resgatados ou não", diz Marinho.

Segundo Marinho, os familiares continuam esperando uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, para ajudar na resolução de questõs burocráticas com o governo franÊs, relacionadas à indenizações e participação do Brasil nas investigações. "Chegaram a dizer que teríamos prioridade, mas até agora nada foi marcado", completou.

Na última sexta-feira (27), o BEA divulgou as informações preliminares com base nas primeiras análises das caixas-pretas do Airbus. Recebido com descrença pelos familiares, o relatório mostrou que o problema inicial foi uma falha nas sondas de velocidade no avião da Airbus.

Um novo relatório, com informações mais completas sobre o acidente ocorrido há dois anos, deve ser divulgado pelo escritório francês no final de julho.

Leia Também