Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

MORENÃO

Fracasso de público inviabiliza jogos

7 JUN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

Com um prejuízo de R$ 100 mil para a Soccer MS, o jogo entre América Mineiro e Internacional, disputado no último domingo em Campo Grande, praticamente inviabiliza a empresa de organizar outros jogos do Campeonato Brasileiro na cidade.

Segundo o empresário Paulo Telles, o público de pouco mais de três mil pagantes demonstra que o campo-grandense perdeu o ‘gosto’ pelo futebol. “É preciso estudar uma maneira de levar novamente o torcedor ao estádio. Os jogos do Estadual são vazios e os da Copa do Brasil normalmente também têm públicos pífios”, disse o organizador.

Segundo Telles, sua empresa não trouxe o jogo para torcedores de Inter ou América, mas sim para quem gosta de futebol. “Sei que a torcida do Inter é pequena e a do América é quase inexistente, mas era uma partida de Série A do Brasileiro, com jogadores consagrados como D´Alessandro, Tinga e Guiñazu, e o torcedor de Campo Grande perdeu a chance de ver de perto um grande jogo”, argumentou.

Telles admitiu que já negociava outras partidas, entre elas Botafogo e Corinthians, porém dificilmente voltará a fazer eventos na Capital. “Para realizar um evento aqui vou pensar três vezes. Estava negociando outros jogos e dependia do bom resultado desse, mas agora vou buscar outros locais”, disse o empresário.

Leia Também