Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Cultura

Foto Filmes serão exibidos hoje no projeto Cine Brasil na Capital

24 JUL 2012Por Gabriel Maymone10h:19

Serão exibidos hoje (24), na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 18h30min, os fotos filmes “Vinil Verde” e Banco de Sangue”, pelo projeto "Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro". A entrada é gratuita.

Foto fixa. Imagem estática em movimento. Edição de som. Basicamente estas são as principais características dos foto filmes, trabalhos realizados a partir de imagens still em set, sem o sistema tradicional de registro fílmico contínuo. Partindo dessas fotografias fixas, cria-se toda uma dramaturgia, tanto no uso de truca para filmar essas fotos com os recursos de panorâmica e zoom, quanto principalmente com uma edição sonora que complementa a imagem e dá uma razão àquele fluxo. Esta seleção traz recentes trabalhos brasileiros nesse formato.

Sinopses

Vinil Verde - (PE, 2004, Ficção, Colorido, 13 min, 14 anos) de Kleber Mendonça Filho. Mãe dá à filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde.

Banco de Sangue - (SP, 1998, Ficção, Colorido, 4 min, 14 anos) de Luiz Montes, mostra a reação de um garoto diante da violência dos adultos e do excesso de TV. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também