sexta, 20 de julho de 2018

MEIO AMBIENTE

Fórum de Educação Ambiental começa a ser discutido na Capital

7 OUT 2010Por CG Notícias20h:48

A primeira reunião para a realização do 1º Fórum de Educação Ambiental Estadual, no segundo semestre de 2011, foi realizada nesta quinta-feira (07.10) no gabinete da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Na ocasião, o titular da pasta, Marcos Moura Cristaldo recebeu o gerente de Modernização e Desenvolvimento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Lourivaldo Antonio de Paula que estava acompanhado da fiscal ambiental, Eliane Maria Garcia.

Segundo o gerente da Imasul, Lourivaldo Antonio, a visita ao titular da Semadur tem a finalidade de promover e construir a política ambiental em Mato Grosso do Sul. “Por meio da realização do 1 º Fórum, poderemos encaminhar ao legislativo estadual normas para estabelecer a educação ambiental no Estado de Mato Grosso do Sul”, argumentou.

A fiscal ambiental e coordenadora da Comissão Interconstitucional de Educação Ambiental do Imasul, Eliane Maria Garcia destacou que é importante a participação das prefeituras do interior e da Capital. “Já mobilizamos 19 municípios por meio de reuniões preparatórias e as trocas de experiências foram excelentes”, afirmou.

O titular da Semadur aprovou a idéia para a realização do 1º Fórum Ambiental no Estado de Mato Grosso do Sul. “O Fórum é uma forma de viabilizar todo o pessoal que trabalha a educação ambiental e de promover a troca de experiência entre os municípios para que, no futuro, todos os assuntos pautados sejam colocados em prática. Para nós da prefeitura, este evento é muito importante, uma vez que nosso objetivo é fazer o melhor para proteger o meio ambiente.

Marcos Cristaldo acrescentou que a Prefeitura de Campo Grande já está com algumas ações ambientais em prática. Ele citou o Projeto APA do Produtor das Águas do Guariroba, que é executado em parceria com a ANA (Agência Nacional de Águas) e o projeto seletivo de resíduos sólidos.
 

Leia Também