Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Em dois anos

Fornos elétricos de padarias vão ter selo de qualidade do Inmetro

4 SET 2012Por Agência Brasil16h:13

O Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou hoje (4) um regulamento para fornos elétricos comerciais, que serão classificados quanto à eficiência energética, visando a diminuir os custos das cerca de 70 mil panificadoras do país.

Em aproximadamente dois anos, os fornos vão ganhar um selo de qualidade de segurança e eficiência energética, com as classificações de A (mais eficiente) a D (menos eficiente). O objetivo é orientar o panificador na compra de equipamentos mais econômicos e estimular a produção industrial de fornos que gastem menos energia. O selo será concedido atendendo novos requisitos de fabricação, importação e comercialização desses equipamentos.

De acordo com o coordenador do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, Marcos Borges, fornos mais eficientes podem significar até 30% de economia no consumo de energia elétrica. “Essa atividade é a que mais gera gastos para esses comerciantes, na sua maioria micro e pequenas empresas. Nossa expectativa é que essa economia influencie no preço do pãozinho, pois se diminuir esse custo, o consumidor também acaba favorecido”, disse o coordenador.

“Outro impacto positivo é uma maior competitividade e crescimento desse setor que emprega muita gente no país,” acrescentou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também