domingo, 22 de julho de 2018

AUTOMOBILISMO

Fórmula Truck tem etapa em Curitiba-PR

9 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:01

Cinco pilotos chegam disputando diretamente a liderança do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck neste final de semana (12,13 e 14) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), penúltima etapa da temporada que indicará efetivamente quem brigará pelo título na final em Brasília, no dia 5 de dezembro. Felipe Giaffone com 137 pontos e Valmir Benavides com 120, companheiros de equipe na RM Competições Volkswagen se dividiram na liderança durante as oito etapas do ano, Roberval Andrade do Scania Corinthians Motosport que com o maior número de vitórias (3) e quatro quebras quando bem colocado em outras etapas, segue em terceiro com 113 e os pilotos da ABF Race Team Mercedes-Benz, Wellington Cirino com 109 pontos e Geraldo Piquet com 105, que com uma boa arrancada nas últimas etapas se colocaram na briga do título de 2010.

Esse é o panorama da prova de Curitiba, Grande Prêmio Petrobras, que abre a reta final do campeonato de 2010 no próximo final de semana. Equipes e pilotos que disputam o título do 15º ano da Fórmula Truck se preocuparam com a preparação para o circuito rápido de Pinhais. Os prognósticos para o circuito paranaense muitas vezes não seguem as regras. Quem mais tem vitórias ali é o tri campeão Wellington Cirino que venceu duas provas na temporada de 2001 e a do ano passado, mas no computo geral são 12 vencedores em 13 anos de passagens da Truck pelo autódromo em Pinhais.

A programação do GP Petrobras segue normalmente com a abertura das sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado, as sessões livres serão pela manhã e a tomada de tempo para o grid de largada será às 13h (MS), com a super classificação prevista para as 14h30min.

No domingo, a largada às 13h (MS). Na abertura da programação, as atrações paralelas da F-Truck entram na pista com o Desfile de Pilotos, o Truck Test com voltas nas pistas com convidados e show de acrobacias de moto com Jefão Martins. O novo show de manobras radicais com os Pace Truck agora são protagonizados pelos filhos do Aurélio, Danielle, Gabrielle e Juninho.
 

Leia Também