ÁREAS INVADIDAS

Força Nacional e PF darão apoio na vacinação

Força Nacional e PF darão apoio na vacinação
18/05/2012 16:28 - DA REDAÇÃO


O Ministério da Justiça (MJ) decidiu ontem (17) que tropas da Força Nacional e a Polícia Federal vão acompanhar os técnicos agropecuários e proprietários rurais que vão vacinar contra a febre aftosa 68 mil cabeças de gado que estão nas 11 propriedades rurais nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho invadidas por índios kadiwéu desde a semana passada.

A decisão foi tomada após o governador André Puccinelli explicar ao ministro José Eduardo Cardozo, aos representantes da pasta e de outros órgãos federais a situação existente nas fazendas

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".