Fora do ar há dias, Dropbox afirma que todos os arquivos estão seguros

Fora do ar há dias, Dropbox afirma que todos os arquivos estão seguros
14/01/2014 06:00 - canaltech


Desde sexta-feira (10), os usuários do Dropbox em todo o mundo têm enfrentado indisponibilidades e uma série de dificuldades para fazer o upload e sincronização de seus arquivos entre diversos dispositivos. A falha atinge, principalmente, os clientes do serviço para celulares e tablets, mas a empresa garante que todos os dados hospedados estão seguros.

Durante todo o final de semana, a companhia afirmou que esteve trabalhando para resolver as falhas. De acordo com o Dropbox, 99% de seus usuários já devem ter acesso pleno a todos os arquivos hospedados. Ainda assim, cerca de 20% dos utilizadores do serviço em celulares, além de 5% dos que o acessam por meio de PCs, ainda devem encontrar falhas na sincronização dos dados entre os diversos aparelhos.

O Dropbox também afastou rumores de que teria sido hackeado e afirmou que as falhas começaram a acontecer após uma manutenção de rotina, que acabou descobrindo uma série de problemas na infraestrutura. Como medida imediata, foi desabilitado o serviço específico para upload automático de fotos, com o upload dos arquivos tendo de ser feito manualmente pelo usuário, assim como qualquer outro dado.

A empresa espera que todos os problemas sejam solucionados até o final desta segunda-feira (13). Isso inclui o restabelecimento total dos serviços dedicados a fotos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".