Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Fora do ar há dias, Dropbox afirma que todos os arquivos estão seguros

14 JAN 14 - 06h:00canaltech

Desde sexta-feira (10), os usuários do Dropbox em todo o mundo têm enfrentado indisponibilidades e uma série de dificuldades para fazer o upload e sincronização de seus arquivos entre diversos dispositivos. A falha atinge, principalmente, os clientes do serviço para celulares e tablets, mas a empresa garante que todos os dados hospedados estão seguros.

Durante todo o final de semana, a companhia afirmou que esteve trabalhando para resolver as falhas. De acordo com o Dropbox, 99% de seus usuários já devem ter acesso pleno a todos os arquivos hospedados. Ainda assim, cerca de 20% dos utilizadores do serviço em celulares, além de 5% dos que o acessam por meio de PCs, ainda devem encontrar falhas na sincronização dos dados entre os diversos aparelhos.

O Dropbox também afastou rumores de que teria sido hackeado e afirmou que as falhas começaram a acontecer após uma manutenção de rotina, que acabou descobrindo uma série de problemas na infraestrutura. Como medida imediata, foi desabilitado o serviço específico para upload automático de fotos, com o upload dos arquivos tendo de ser feito manualmente pelo usuário, assim como qualquer outro dado.

A empresa espera que todos os problemas sejam solucionados até o final desta segunda-feira (13). Isso inclui o restabelecimento total dos serviços dedicados a fotos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião