Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Fora de moda, Orkut completa 10 anos

Fora de moda, Orkut completa 10 anos
24/01/2014 13:30 - bemparana


O Orkut completa dez anos de existência nesta sexta-feira (24) longe de ser a rede social mais usada no Brasil. Mas apesar de já ter tido dias melhores, ele ainda recebe mais visitas no Brasil do que o Google+, a rede de relacionamentos que virou a aposta do Google, empresa por trás dos dois sites.

O Orkut, que só ganhou versão em português em 5 de abril de 2004, teve 0,64% de todos os acessos a redes sociais no Brasil em dezembro de 2013. O Google+, primo rico da família Google, angariou 0,47% das visitas, amargando a 11ª posição no ranking da Serasa Experian.

Apesar de figurar no top 10, em 7º lugar, o Orkut está distante dos tempos em que dominava a conversação na internet brasileira, com calorosos debates em suas comunidades. Em janeiro de 2012, quando o Facebook se tornou a maior rede social do Brasil, o Orkut já estava em decadência.

Se naquela época eram 34,4 milhões de usuários brasileiros, hoje, são pouco mais de 6 milhões, segundo a comScore.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!