Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

TEMPO SECO

Fogo destruiu 100 mil ha no Pantanal de Corumbá

25 AGO 2012Por GABRIEL KABAD00h:00

Cerca de 100 mil hectares é a área florestal que foi queimada no Pantanal sul-mato-grossense neste ano. O levantamento foi feito pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) do Ibama, através de monitoramento por satélite.

Na cidade de Corumbá, foram 3.278 focos de incêndio neste ano, sendo 3.860 no Estado. De acordo com o coordenador estadual do PrevFogo, Márcio Yule, agosto de 2012 está sendo o pior mês dos últimos 10 anos.Apesar de estarem sendo apagados, os focos de calor aparecem todos os dias. “Se não tivesse ninguém combatendo, estaria pelo menos o dobro”, disse Yule.

O maior problema tem sido chegar aos locais de grande devastação, porque as áreas são difícil acesso. As equipes são compostas por brigadistas de Corumbá e Aquidauana, e bombeiros de Corumbá. Ontem chegou o primeiro reforço de fora: oito brigadista do Ibama de Brasília (DF).
Um helicóptero já está no local. Não há previsão de chuvas para a região, que está com umidade em baixa, ventos fortes e alta temperatura.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também