Focus agora é o mais vendido no mundo

Focus agora é o mais vendido no mundo
01/09/2012 20:00 - caranddriverbrasil


A Ford alcançou um recorde nessa sexta-feira (31/8). A companhia construiu seu carro número 350 milhões, O carro foi um Focus. Nada mais apropriado, já que o modelo médio passou o Toyota Corolla e se tornou o carro mais vendido do mundo considerando as vendas do primeiro semestre de 2012. Foram 489.616 Focus ante 462.187 Corollas.

A marca dos 350 milhões foi atingida em 109 anos de produção. E a virada aconteceu em sua fábrica na Tailândia, que fabrica seis modelos e que começou a funcionar em maio.

"Produzir 350 milhões de carros é o equivalente a produzir um carro a cada 10 segundos nos 109 anos. Se colocados um na frente do outro, os carros iriam da terra até a lua e voltariam, duas vezes." Disse John Fleming, vice-presidente da Ford.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".