sexta, 20 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense tropeça e Corinthians segue líder

15 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA03h:00

Em rodada marcada por lances polêmicos, o Corinthians terminou na liderança do Campeonato Brasileiro faltando três jogos para o final da competição. Após vencer o duelo direto pela liderança contra o Cruzeiro, no sábado, com um gol após contestado pênalti sofrido e convertido por Ronaldo, o time paulista contou com um inesperado empate em casa do Fluminense diante do Goiás. Após ficar boa parte do jogo em desvantagem, os cariocas empataram o jogo no fim da partida, também através de um pênalti muito discutido.

Com os resultados da 35ª rodada, o Corinthians chegou aos 63 pontos, um a mais que o time das Laranjeiras. Derrotado pelo Timão, o Cruzeiro estacionou nos 60 pontos, mas ainda segue com chances de conquistar o título.

Fluminense
No jogo de ontem, no Estádio Engenhão, nem o bom número de torcedores que acompanhou o duelo contra o Goiás, penúltimo colocado com 32 pontos e virtualmente rebaixado para a Série B de 2011, fez com que o Flu conseguisse manter-se na liderança.

Contando com os retornos de Fred e Deco, que fora de forma pouco puderam ajudar a equipe, o Fluminense encontrou um Goiás sereno e à vontade. Atuando bem, o time esmeraldino abriu o placar aos 19 minutos da etapa inicial com Rafael Moura, de cabeça, aproveitando cruzamento de Jones.

Após sofrer o gol, o time de Muricy Ramalho tomou as rédeas do jogo, mas não conseguia converter a superioridade em gols. Apenas no fim do jogo, aos 39 minutos em lance polêmico, Evando derrubou Rodriguinho e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Conca bateu forte e empatou, dando números finais ao jogo.

Fluminense e Goiás voltam a jogar no próximo domingo. O time goiano pega o Santos, no Serra Dourada. Já o time das Laranjeiras enfrenta o São Paulo, na Arena Barueri.

Leia Também