Terça, 20 de Fevereiro de 2018

NACIONAL

Fluminense retoma liderança do Brasileiro

22 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA02h:10

O Fluminense é novamente líder do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o fim da competição, a equipe carioca bateu o São Paulo e contou com um empate do Corinthians com o Vitória para chegar novamente à ponta do torneio com 65 pontos, um a mais que os paulistas. Além da liderança, o time de Muricy Ramalho está matematicamente classificado para a Libertadores.

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense foi soberano na Arena Barueri e venceu o Tricolor por 4 a 1, com boa atuação do argentino Dario Conca, autor de dois gols.

Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Conca, o zagueiro Gum subiu sozinho para marcar. O São Paulo empatou aos 9 minutos da etapa final. O campo-grandense Jean cruzou e Lucas Gaúcho marcou seu segundo gol no torneio.

Após o empate, o Fluminense seguiu pressionando. De tanto tentar, os cariocas chegaram ao segundo. Aos 28 minutos, Conca recebeu na entrada da área e bateu de primeira para marcar. Quatro minutos mais tarde, o Flu marcou o terceiro. Após boa jogada, Conca bateu forte e, no rebote de Rogério Ceni, Fred marcou. Batido em campo, o São Paulo não demonstrava poder de reação e Conca, aos 42 minutos, chutou de fora da área para fechar o placar.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, enquanto o São Paulo joga contra o Atlético-GO.

 Corinthians
Em Salvador, o Corinthians não conseguiu superar o Vitória, que luta contra o rebaixamento e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Timão deixou escapar a liderança para o Fluminense e terminou a rodada em segundo lugar.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Danilo, aos 20, abriu o placar para o Timão e o goleiro Viáfara, de pênalti, empatou para o Rubro-Negro baiano.

Na próxima rodada, o Timão pega o Vasco, já os baianos jogam contra o Inter.

Leia Também