segunda, 16 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Fluminense reassume a liderança

21 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO18h:17

 O Fluminense é novamente líder do Brasileirão. em Barueri, interior de São Paulo, o time carioca conquistou um excelente resultado ao vencer o São Paulo pelo placar de 4 a 1. Além disso, contou com o empate do Corinthians com o Vitória, por 1 a 1. Com os resultados, o Fluminense chegou a liderança do Brasileirão com 65 pontos. De quebra, o time carioca também garantiu por antecipação uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Já o São Paulo, com a derrota, continua com 51 pontos, na nona colocação do campeonato.

Após o ataque perder vários gols quem apareceu para abrir o marcador para o Flu foi o zagueiro Gum. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador subiu mais que os adversários e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo seu quarto gol no Brasileirão.

O São Paulo voltou para o segundo tempo apostando na criação do meia Carlinhos Paraíba. Aaos quatro minutos, o jogador arriscou chute de fora da área. O goleiro Ricardo Berna, bem posicionado, só viu a bola passar ao lado de sua meta. Respondendo na partida, logo aos seis minutos, Carlinhos fez cruzamento para Fred. O atacante, livre de marcação e debaixo da trave, chutou para fora, perdendo um gol incrível.

O Fluminense abusava de perder gols. Em novo lance, aos nove minutos, Washington recebeu cruzamento de Deco, e sozinho, isolou a bola. Como diz aquele ditado: “Quem não faz, toma”, na sequencia do lance o Tricolor Paulista empatou a partida. Aos 10 minutos, Jean recebeu pela direita e tocou para Lucas Gaúcho. O atacante, de letra, empurrou para o fundo das redes.

Após o gol de empate, a partida ficou equilibrada, porém, com as equipes abusando dos passes errados e das jogadas aéreas. Chegando sempre com mais perigo na zaga adversária, o Fluminense chegou ao seu segundo gol. Aos 29 minutos, após passe de Rodriguinho, Conca dominou e bateu forte, no canto esquerdo de Rogério Ceni. Embalado, o Tricolor carioca continuou no ataque e fez o terceiro gol três minutos depois. Após chute forte de Conca, Rogério Ceni falhou e espalmou para o meio da área. Livre de marcação, o artilheiro Fred, sem trabalho, estufou as redes.

Com dois jogadores expulsos (Xandão e Richarlyson), o São Paulo não tinha ações dentro de campo. Já rendido, o Fluzão ainda fez o quarto gol na partida. Aos 42 minutos, Conca arriscou de fora da área e fez um lindo gol.

Próximos jogos
Nas próxima rodada, no domingo, às 16 h, o São Paulo joga fora de casa, contra o Atlético-GO. Já o Fluminense, também no domingo e às 16h (MS), joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras, em Araraquara, interior de São Paulo.

 

Com Futebol Interior

Leia Também