Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

pontaria

Fluminense quer melhorar aproveitamento do ataque

26 NOV 2010Por Rio de Janeiro04h:55

Nem mesmo a goleada de 4 a 1 aplicada sobre o São Paulo parece ter deixado o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, tranquilo em relação ao aproveitamento de seu ataque. Por isso mesmo o treinador comandou um treino na manhã de ontem, nas Laranjeiras, onde a prioridade foi trabalhar a pontaria visando ao confronto do próximo domingo, às 16h (MS), diante do Palmeiras na Arena do Barueri, em Barueri (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 65 pontos conquistados, o Tricolor pode ser campeão se derrotar o Verdão e outros dois resultados ajudarem: tropeço do Corinthians contra o Vasco e derrota do Cruzeiro para o Flamengo.

Durante cerca de 30 minutos os atacantes foram muito exigidos em chutes de média e longa distância. Além disso, trabalharam conclusões de primeira, sempre orientados por Muricy Ramalho. Enquanto isso, os defensores treinavam o melhor posicionamento para neutralizar possíveis jogadas aéreas do Palmeiras. Apenas nos vinte minutos finais e os dois grupos se juntaram para um treino de defesa contra ataque. Ao fim da atividade, o treinador conversou com todo o elenco ainda no gramado.

No treino dos atacantes, a boa notícia ficou por conta de Emerson, que mostrou estar completamente recuperado do edema no tornozelo esquerdo que o afastou da equipe desde o empate sem gols com o Botafogo, em 17 de outubro. O jogador teve um bom desempenho ao ser exigido no trabalho de finalização, ao lado de Fred, Washington e Rodriguinho.

O elenco do Fluminense volta a treinar na manhã de hoje e, em seguida, a delegação embarca para Barueri. No sábado à tarde vai acontecer um recreativo na Arena Barueri, local do confronto diante do Palmeiras.

Leia Também