Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Fluminense lança DVD de título com destaque para Muricy

21 MAI 2011Por r704h:30

Chega às bancas, nesta sexta-feira (20), o DVD oficial do título do Fluminense do Campeonato Brasileiro 2010. No entanto, apesar de recordar a campanha vitoriosa da equipe, o torcedor tricolor poderá se aborrecer um pouco.

Isso porque um dos protagonistas da filmagem é o técnico Muricy Ramalho, que deixou o Tricolor em março ao pedir demissão. Em suas alegações, culpou a má estrutura do clube e disse ter convivido com ratos nos vestiários.

As explicações desagradaram boa parte da torcida pó-de-arroz, que chegou a levar faixas aos estádios ironizando o treinador, que semanas depois acertou com o Santos.

Porém, fundamental para a conquista do Fluminense, que não vencia o Nacional desde 2011, Muricy Ramalho recebeu enorme destaque, dando depoimento exclusivo. Assim como aconteceu com Conca, Fred, Gum, Mariano, Washington e Ricardo Berna.

Já o atacante Emerson, autor do gol do título e que também deixou as Laranjeiras neste primeiro semestre de forma polêmica, ao cantar músicas do Flamengo no ônibus da delegação, não ganha tanto destaque.

O Sheik não pode comparecer ao dia marcado para seu depoimento e aparece apenas dando declarações de pós-jogo contra o Guarani, quando anotou o tento que deu o triunfo por 1 a 0 ao Fluminense, em jogo que valeu o título.

O DVD custará R$ 19,90 e será negociado junto a uma revista sobre a conquista. Estará à venda em todas as bancas de jornal do Rio de Janeiro e em algumas de outros estados, como Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

A filmagem tem duração de 1h05min e mostra todos os gols da campanha, além dos depoimentos exclusivos. Por sinal, a gravação contempla também a fuga do Flu do rebaixamento de 2009, quando a base do time era a que foi campeã no ano seguinte.

O primeiro jogo a ser mostrado é o Fluminense x Atlético-MG daquele ano, considerado pelos jogadores o início da arrancada tricolor. Na ocasião, faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão 2009, o Tricolor precisava vencer seis jogos e empatar um para não ser rebaixado. Foi exatamente o que ocorreu.

Leia Também