Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Fluminense enfrenta o Santos para ficar mais perto do título

6 OUT 2010Por 04h:30

Rio de Janeiro

Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Fluminense lidera com 52 pontos, três a mais que o segundo colocado Corinthians, que tem um jogo a menos. Querendo encurtar a distância para o título, o Tricolor recebe o Santos, às 18h30min (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, os cariocas sabem da importância de um triunfo em casa. Já o Peixe, sétimo na tabela de classificação com 39 pontos, vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras e pretende provar que ainda é possível sonhar com a taça.
Para este jogo o Fluminense tem problemas. O lateral direito Mariano fica de fora para servir à seleção brasileira nos amistosos contra Ucrânia e Irã. Com isso, o recém-contratado Marquinhos será titular. Outro desfalque é o meia brasileiro naturalizado português Deco, substituído no empate contra o Grêmio Prudente por conta de uma fisgada na parte posterior da coxa direita. Marquinho ocupa seu lugar. Já o zagueiro Leandro Euzébio retorna após cumprir suspensão no empate de sábado e vai ocupar o posto de André Luis. O atacante Fred, livre da série de lesões na panturrilha esquerda, foi relacionado e começa a partida no banco de reservas.
No Santos a lista de problemas é bem maior. Foram vetados o zagueiro Edu Dracena, com um derrame no joelho direito, o meia Marquinhos, com lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Marcel, que sofreu lesão no adutor da coxa esquerda. Além destes, o zagueiro Bruno Aguiar,  e o goleiro Felipe sentiram contusões durante o treinamento de ontem, e foram vetados.
Na zaga, entra Vinícius Simon. No meio, Alan Patrick e no ataque, Zé Eduardo entra no lugar do centroavante Marcel e forma o ataque do Peixe ao lado de Neymar.

Leia Também