Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense enfrenta o Palmeiras e pode comemorar o título

28 NOV 2010Por Eduardo Miranda01h:30

O campeão brasileiro de 2010 poderá ser definido na rodada deste domingo. Uma combinação de resultados na rodada simultânea de hoje à tarde, marcada para as 16h (MS), pode levar o Fluminense a ficar com a taça. O tricolor carioca enfrenta um desmotivado Palmeiras na Arena Barueri.

Para o título brasileiro continuar no Rio de Janeiro (o Flamengo foi o campeão no ano passado) basta ao Flu vencer o seu confronto, e contar com uma ajuda dos seus rivais Vasco e Flamengo. Se o Vasco passar pelo Corinthians, no Pacaembu, e o Cruzeiro não vencer o Flamengo, em Volta Redonda (RJ), o Tricolor poderá comemorar o tricampeonato.

Na teoria, o desânimo palmeirense por causa da eliminação da Copa Sul-Americana na última quarta-feira para o Goiás, e o pouco esforço demonstrado pelo Verdão em ajudar o rival Corinthians na luta pelo Brasileirão, podem deixar as coisas mais fáceis para o Flu. Em fóruns na internet, torcedores do Palmeiras têm se manifestado a favor de uma entrega da partida para a Tricolor.

O técnico Luiz Felipe Scolari deverá manter o time que vinha atuando no Campeonato Brasileiro. Time, esse, de reservas.

Desta forma, as ausências confirmadas ficam por conta de Patrik e Fabrício, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Gualberto, que foi expulso diante do Atlético-MG, no fim de semana passado.

Já pelo lado do Fluminense, as coisas parecem, finalmente, entrar nos eixos. O Tricolor poderá, enfim, contar com seu quarteto tão badalado pela primeira vez. Deco, Conca, Emerson e Fred treinaram bem ao longo da semana e têm tudo para entrarem jogando de início na Arena Barueri.

Além do time completo, o Fluminense terá grande apoio de seus torcedores. Cerca de 11 mil ingressos foram destinados aos torcedores tricolores, que prometem lotar o estádio em Barueri para, quem sabe, comemorar o título nacional que não é conquistado desde 1984.

Leia Também