Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Campeonato Brasileiro

Fluminense encara jogo com o Botafogo como 'confronto direto'

15 OUT 2010Por Gazeta Esportiva13h:34

Depois de perder para o Cruzeiro e ver o time mineiro roubar a liderançada da Laranjeiras, para os jogadores do Fluminense a equipe terá mais um confronto direto na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Botafogo tendo apenas 44 pontos, dez a menos que o líder, os tricolores consideram que o Glorioso ainda pode chegar ao título. Pelo menos esse foi o discurso adotado após o treino desta sexta-feira.

"Logicamente que hoje, pela posição na tabela de classificação, o Botafogo luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas não podemos descartá-lo como candidato ao título e por isso estamos tratando o duelo de domingo como um confronto direto. O time deles tem qualidade para dar uma arrancada e brigar pelo título na reta final. Além disso, existe a motivação natural de um clássico e por isso mesmo temos que trabalhar muito para evitar que o Botafogo possa voltar a brigar pela taça", disse o atacante Washington.

Pensamento parecido tem o volante Diogo. "O Botafogo possui um elenco de muita qualidade, com jogadores que podem fazer a diferença. Não seria surpresa se estivesse melhor colocado na tabela de classificação, como já se encontrou em alguns momentos nesta disputa. Precisamos estar ligados, pois eles também estão pensando em conquistar esse título", afirmou o jogador.

No primeiro turno Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão, com o confronto terminando empatado por 1 a 1. O gol do Tricolor foi anotado por Emerson, enquanto Edno assegurou a igualdade no marcador. As duas equipes ainda se enfrentaram outras duas vezes esse ano, todas pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No primeiro duelo o Tricolor fez 2 a 1, enquanto o Glorioso, nas semifinais, respondeu com um 3 a 2.

Leia Também