terça, 17 de julho de 2018

BRASILEIRO

Fluminense empata com o Botafogo e segue em segundo

17 OUT 2010Por 19h:52

Fluminense e Botafogo empataram sem gols em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na segunda posição com 53 pontos ganhos enquanto o Botafogo que obteve seu oitavo empate consecutivo chegou a 45 pontos mas caiu para o oitavo lugar e ficou mais longe da briga por uma vaga na Libertadores.

O Fluminense que teve as voltas de Mariano, Diguinho e Emerson e que contou com Ricardo Berna na vaga de Rafael, foi melhor no primeiro tempo mas esbarrou nas defesas do goleiro Jéfferson e acabou caindo de produção no segundo tempo. O Botafogo melhorou no final da etapa inicial, equilibrou a partida mas não soube marcar o gol que precisava para quebrar o já longo jejum de vitórias.

Na próxima rodada o Botafogo receberá o Vitória no Engenhão enquanto o Fluminense vai encarar o Atlético Paranaense em Curitiba.

Motivado pela derrota do Cruzeiro no Olímpico, o Fluminense entrou muito motivado e partindo para cima do Botafogo. E logo aos quatro minutos teve a primeira grande chance para marcar quando Emerson entrou pela direita e cruzou para Washington que bateu de primeira e isolou a bola. Mesmo marcado por Somália, Conca ditava o ritmo veloz do Tricolor aproveitando a volta de Emerson que dava grande trabalho aos zagueiros do Botafogo. O time alvinegro mantinha Leandro Guerreiro como um terceiro zagueiro e quase não passava da intermediária.
O Botafogo encontrava dificuldades para se arrumar em campo e aos dez minutos, o Tricolor quase marcou em chute de Diogo que obrigou o goleiro Jéfferson a fazer uma grande defesa espalmando a bola que se chocou com a trave e se ofereceu a Washington mas o goleiro botafoguense novamente impediu a conclusão se atirando aos pés do atacante.
Aos 16 minutos, o Botafogo chegou pela primeira vez com perigo em lance de bola parada. Loco Abreu ganhou da zaga, Ricardo Berna saiu mal e a bola sobrou para Jobson que desperdiçou a chance chutando muito mal. O time de Joel Santana se preocupava em marcar Conca mas dava liberdade aos outros jogadores de meio campo do Fluminense que chgavam com facilidade à área alvinegra.
Aos 22 minutos, o Fluminense criou outra chance para marcar em chute de Conca que Jéfferson soltou e depois dividiu com Emerson para evitar a conclusão do atacante. O time comandado por Muricy continuava dominando as ações e aos 30 minutos, Mariano tentou de esquerda e levou perigo para o gol alvinegro. Logo depois o goleiro botafoguense voltou a aparecer bem em cruzamento fechado de Carlinhos.

Só aos 37 minutos é que o Botafogo chegou com perigo quando o aniversariante Loco Abreu dominou fora da área, driblou Leandro Euzébio e bateu rasteiro para boa defesa de Ricardo Berna. O lance animou o time alvinegro que teve a sua melhor chance para marcar aos 42 minutos quando Lúcio Flávio limpou a jogada e rolou para Loco Abreu que, dentro da área, chutou, a bola desviou em Leandro Euzébio, e saiu. No último lance da etapa inicial, Jobson fez boa jogada individual pela esquerda mas chutou para fora.


Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações e com o mesmo panorama do primeiro tempo. O Fluminense buscando o ataque e o Botafogo com dificuldades na marcação, mantendo Somália em perseguição constante a Conca. Os sucessivos erros de passe dos dois times impediam que fossem criadas chances de gol como aconteeceu no primeiro tempo. Uma cobrança de falta de Marcelo Cordeiro que Ricardo Berna defendeu com segurança e um chute de Emerson que passou perto da meta de Jéfferson foram os únicos momentos de emoção nos primeiros 20 minutos.
Aos 21 minutos, o primeiro grande momento da segunda etapa. Jóbson se aproveitou de um rebote na área para driblar Leandro Euzébio e chutar com perigo quando Edno pedia a bola livre na pequena área.
Aos 27 minutos, depois de falha da zaga tricolor a bola sobrou para Loco Abreu que bateu no canto esquerdo para boa defesa de Ricardo Berna.
O meia Emerson que levou um pisão no tornozelo em jogada dividida foi substituido por Rodriguinho e os dois times se lançaram de forma mais aberta ao ataque. Aos 35 minutos, Washington recebeu livre dentro da área e deu um toque tentando encobrir Jéfferson mas a bola saiu.
Aos 39 minutos, Jobson driblou dois zagueiros e chutou rasteiro para boa defesa de Ricardo Berna. Aos 42 minutos, Conca descobriu Júlio Cesar livre na área mas o zagueiro Antonio Carlos dividu o lance e salvou a equipe. Aos 44 minutos, o Fluminense teve uma falta a seu favor na entrada da área mas a cobrança de Conca desviou na barreira e saiu.

Informações da Gazeta Press

Leia Também