sábado, 21 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense e Corinthians tropeçam em azarões

3 OUT 2010Por 02h:11

JAKSON PEREIRA

Fluminense e Corinthians, respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, não conseguiram se impor contra adversários que estão brigando contra o rebaixamento e apenas empataram na rodada disputada na tarde de ontem.
Mesmo atuando contra o lanterna Grêmio Prudente, o Fluminense não conseguiu dominar a partida e empatou por 1 a 1 em Presidente Prudente. Rodriguinho abriu o placar para os cariocas aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Willian José fez o gol de empate dos paulistas aos 27 da etapa final.
Apesar do resultado considerado ruim, o time carioca se mantém na liderança, com 52 pontos, três de vantagem sobre o Corinthians, graças ao tropeço do rival no Ceará.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Fluminense recebe o Santos, no Engenhão.
Corinthians
O Corinthians tinha tudo para ter um sábado feliz. Atuava em casa, contra um adversário que não vencia há cinco jogos e que briga para escapar da Série B de 2011.
Porém, dentro de campo, a equipe cearense surpreendeu e chegou a abrir 2 a 0. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Marcelo Nicácio chutou rasteiro e abriu o placar. No segundo tempo, aos 20 minutos, Magno Alves marcou o segundo e dava mostras de que o time nordestino venceria a partida.
Porém, aos 25 minutos, o time paulista acordou e buscou a recuperação, diminuindo para 2 a 1 com gol de Paulinho. O empate surgiu aos 38 minutos com o argentino Defederico em cobrança de falta.
Com o resultado, o time paulista foi a 49 pontos e segue na segunda colocação. Na próxima rodada, quarta-feira, o Corinthians vai até Minas Gerais enfrentar outro time que tenta fugir do rebaixamento, o Atlético Mineiro.

Leia Também