sábado, 21 de julho de 2018

PELOTÃO DE FRENTE

Fluminense desafia o Furacão para voltar a liderar o Brasileiro

24 OUT 2010Por Curitiba 01h:27

 

Com um olho na liderança do Campeonato Brasileiro e outro no Cruzeiro, o Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense hoje, às 15h (MS) na Arena da Baixada, tentando fazer sua parte. No entanto, do outro lado estará uma equipe motivada pela volta do G-4 e que enxerga no duelo mais um passo decisivo na busca pela vaga na Libertadores da América.

O técnico Sérgio Soares, como já é de praxe, só divulga o time momentos antes da partida. Porém, durante os treinamentos, sinalizou que deve manter a mesma formação tática utilizada na vitória apertada sobre o Goiás. A diferença estará no ataque, já que Maikon Leite está fora, por lesão, abrindo espaço para o retorno de Bruno Mineiro. Outra briga pode acontecer entre os volantes Vítor e Claiton, ambos utilizados pelo treinador no CT do Caju.

O Furacão ocupa a sexta colocação, com 46 pontos ganhos, e precisa fazer a lição de casa para continuar trilhando com segurança seu caminho par a Libertadores. No clube, o objetivo traçado é o antigo G-3, para não depender de tropeços brasileiros na Copa Sul-Americana. Em relação ao Brasileirão, a diferença para o Corinthians, terceiro colocado, é de quatro pontos, mas em relação ao Grêmio, sétimo, apenas os critérios de desempate os separam.

Já no Fluminense, a série de maus resultados vem incomodando e, para piorar, o técnico Muricy Ramalho terá dois desfalques importantes. O lateral-direito Mariano está suspenso e o atacante Émerson se lesionou novamente no clássico contra o Botafogo e está vetado. O volante Thiaguinho atuará improvisado na lateral, enquanto Rodriguinho vai fazer dupla de ataque com Washington.

 

 

 

 

Photocamera

Leia Também