Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense bate São Paulo e se mantém na briga

9 AGO 12 - 23h:15TERRA

Em partida com três gols de cabeça, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com o triunfo, o time carioca, que foi a 32 pontos, continuou na briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista, que continuou com 25, desperdiçou a chance de entrar no G-4. O duelo foi realizado no Estádio São Januário.

No próximo domingo, o São Paulo encarará outro rival tricolor: o Grêmio, no Morumbi. No mesmo dia, o Fluminense receberá o Palmeiras.

 

O jogo

 Criticado pela torcida na rodada passada (quando o time tricolor derrotou o Sport por 1 a 0 no Morumbi), o atacante Willian José foi sacado nesta quarta-feira. O técnico Ney Franco optou por escalar o meia Cìcero, deixando assim o jovem Ademilson sozinho na frente.

E o congestionamento no meio-campo surtiu efeito. O São Paulo, com a marcação adiantada, conteve sem muitas dificuldades as investidas dos donos da casa e conseguiu rodar bem a bola. O esquema, no entanto, não produziu lances de perigo. Os recorrentes passes errados e as teimosas ligações diretas dos são-paulinos fizeram do goleiro Diego Cavalieri um mero espectador até os 28min.

Foi quando o eficiente Rogério Ceni bateu falta na entrada da área com perigo e assustou o arqueiro rival, que, dois minutos depois, espalmou para a linha de fundo chute cruzado do meia Jadson, que invadiu a área após erro na saída de bola do lateral Wallace.

Mesmo encolhido atuando como mandante, o Fluminense abriu o placar no Estádio São Januário. Aos 35min, Thiago Neves cobrou falta de longe e, antecipando-se ao goleiro Rogério, Leandro Euzébio desviou para as redes. Os paulistas, apesar da desvantagem, continuaram ofensivos e igualaram utilizando o mesmo artifício. Jadson ergueu a bola batendo falta e o "curinga" Cícero, sozinho, testou para marcar.

Após fazer um bom primeiro tempo, o São Paulo voltou do vestiário desatento. Ao contrário da equipe carioca, que tomou a dianteira do confronto novamente aos 4min. Jean cruzou na medida para Fred cabecear com classe. A bola viajou e morreu dentro da meta são-paulina.

Com o tento, o Fluminense cresceu, encurralou os adversários, mas não conseguiu anotar mais. O São Paulo, por sua vez, (que contou com a estreia do volante Paulo Assunção) até que tentou empatar - aos 42min, Jadson arrematou rasteiro e obrigou Cavalieri intervir providencialmente - contra-golpes, mas não obteve êxito.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inep prorroga prazo de inscrição de servidores para trabalhar no Enem
ATIVIDADE REMUNERADA

Inep prorroga inscrição para trabalhar no Enem

Adolescente morre asfixiado ao ficar com cabeça presa em janela
MORTE A ESCLARECER

Adolescente morre ao ficar com cabeça presa em janela

Recadastramento de pescadores começa em agosto
REGISTRO PROFISSIONAL

Recadastramento de pescadores começa em agosto

Dica da Semana: “A Voz do Silêncio”
Via Streaming

Dica da Semana: “A Voz do Silêncio”

Mais Lidas