COUTO PEREIRA

Fluminense bate Coritiba fora de casa e se recupera

Fluminense bate Coritiba fora de casa e se recupera
05/08/2012 17:14 - terra


O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas. A equipe enfrentou o Coritiba na tarde deste domingo no estádio Couto Pereira e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada. A equipe da casa fez duelo equilibrado até a expulsão do lateral Ayrton, aos 36min do segundo tempo. Com a vantagem numérica os visitantes aproveitaram e marcaram dois gols: um de Pereira contra e outro de Fred.

Com o resultado o Fluminense diminui a diferença para os líderes do campeonato. Com 29 pontos, a equipe tricolor segue em terceiro, apenas três pontos do líder Atlético-MG e dois do vice-líder Vasco, que empatou com o Corinthians em São Januário. Já o Coritiba permanece ameaçado pela zona de rebaixamento na 13ª posição, com 15 pontos, há apenas três da zona do descenso.

O jogo no Couto Pereira começou bastante truncado. Com as duas equipes bem na marcação, as chances de perigo foram raras no primeiro tempo. Wellington Nem chegou a marcar, mas o juiz assinalou mão do atacante na jogada. Everton Costa, na última oportunidade da primeira etapa quase marca, mas Diego Cavalieri foi bem e evitou o gol do Coritiba.

Na segunda etapa o jogo continuou muito disputado no meio-campo, mas as equipes voltaram mostrando mais velocidade. Com oportunidades para ambos os lados, a expulsão do lateral Ayrton, do Coritiba, definiu o jogo. Com a vantagem numérica, o Fluminense foi para cima e conseguiu marcar com Pereira contras, aos 38min e Fred, aos 39min.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Fluminense continua sua caça aos líderes em duelo contra o São Paulo, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, já que o Engenhão continua fora de uso devido às péssimas condições do gramado. Já o Coritiba viaja até Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG, também na quinta-feira às 21h (de Brasília), na Arena Independência.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".