SÉRIE A

Flu vence Vasco e pressiona líder Atlético-MG

Flu vence Vasco e pressiona líder Atlético-MG
25/08/2012 19:51 - terra


O Fluminense segue sua caça ao líder do Campeonato Brasileiro e na noite deste sábado conseguiu mais uma vitória no clássico diante do Vasco, em partida válida pela 19ª rodada. E quem brilhou no Engenhão foi Thiago Neves, que marcou dois gols e garantiu os três pontos para a equipe tricolor. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-goleiro e ídolo do Fluminense Félix, morto na sexta vítima de um enfisema pulmonar.

Na parte de cima da tabela, as duas equipes jogavam para continuar a perseguição ao líder Atlético-MG. O Fluminense vinha de boa sequência com apenas uma derrota na competição. Já o Vasco tentava afastar a má fase, já que havia perdido o clássico para o Flamengo e não vencia há três jogos.

A partida marcou homenagens por parte do time tricolor ao ídolo Félix, goleiro que defendeu a equipe entre 1968 e 1976 e conquistou vários títulos com a camisa do Fluminense, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. O ex-goleiro morreu sábado vítima de enfisema pulmonar, e os jogadores entraram em campo com camisas com o nome do ex-jogador.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".